"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Esta frase está posta aqui para que os nossos insipientes escritores compreendam a importância do que pode (ou não) ser escrito em nossos "recados virtuais" através do nosso jornal. Desejando que nossas notícias, recados, poesias, protesto e estímulos, sejam sempre banhados em esperança e iluminados pela luz da fé. Afim de que o olho que nos olha e o lábio que nos lê, sejam, por tabela, abençoados com a esperança e a fé no futuro. Para que as notícias das nossas lutas, atos, participações, inserções políticas e movimentos sociais sejam frutíferos e nos auxiliem a construir uma sociedade menos racista, menos excludente e mais igualitária, livre dos maus profissionais e dos maus políticos ou que, pelo menos, nos façam fortes o bastante para aprender a combatê-los ou ignorá-los no melhor estilo "os cães ladram e a caravana passa".
Que a nossa escrita nos anime a convocar mais companheiros para continuar a luta em favor do nosso povo, que nossas mensagens contaminem o coração de todos os estudantes que hoje cursam e dos que já cursaram suas faculdades, abençoados pela força e fé do trabalho Educafricano e que em algum momento da caminhada se perderam e não retornaram para somar com seus braços, agora técnicamente capacitados, mais força à luta.
Que através da escrita em nosso jornal ratifiquemos nossa vontade de transformação social, porque a nossa fé deve ser a têmpera da nossa espada e o suor da luta não deve cegar a nossa esperança, por isso termino minhas boas vindas ao jornal do RJ citando Eliza lucinda, nossa linda poetiza negra que parecia convocar o povo à resistência quando  disse:
“...Se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar, só de sacanagem!
Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau! 
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal!
Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!
Elisa Lucinda

Rita de Cássia C. de Carvalho
Assistente Social Mestre em violência doméstica
Coordenadora Geral da Educafro Regional Rio de Janeiro
Diretora Chefe do Informativo EDR
tel: 22222111 / 22222151 -----CEL: 9373-2694